Por que os fios de cabelo branco aparecem?

A experiência de vida vai aumentando e com ela começam a surgir àqueles fios brancos em nossas cabeças…
O cabelo branco não significa perder a cor, ficar mais fraco e ter propensão à queda capilar, os fios perdem a cor por causa da apoptose (autodestruição programada) dos melanócitos, células produtoras da melanina alojadas no bulbo capilar.
De acordo com dados da Oxford Hair Foundation, companhia publica inglesa sobre estudos do cabelo, aos 50 anos, 50% da população em geral tem pelo menos 50% de fios brancos.
Foram realizadas várias analises comprovando que entre as raças o cabelo branco aparece em diferentes ocasiões. Aos 45 anos, 80% dos brancos já têm fios brancos. Entre os orientais, aos 50 anos, 80% têm os cabelos grisalhos. Já entre os negros, a mesma proporção da população só tem cabelos brancos aos 55 anos.
Normalmente por fatores hereditários, os cabelos começam a ficar brancos, cinza ou prata aproximadamente a partir dos 30 anos.
A canície ou esbranquiçamento dos cabelos não tem tratamento nem prevenção. Apesar de existirem medicamentos que estimulam a pigmentação os efeitos colaterais são graves e não merecem este risco.
Se você quer uma análise melhor de seus cabelos faça uma consulta conosco.

W Spa do cabelo